Acelerando o crescimento dos fios: Óleo de coco!

Óleo de Coco para Cabelo

Tempos desses, vagando pela internet, estava atrás de algo que ajudasse a acelerar o crescimento do meu cabelo. Resumindo a situação atual dos meus fios: Sou naturalmente encaracolada, poisé. Sempre odiei ter ondinhas crescendo na minha cabeça, nunca achei ninguém que soubesse realmente a cuidar desse tipo de cabelo. Enfim, a história toda fica para um outro post, mas resumindo: meus cabelos estão fracos por receber anos a fio de químicas e mais químicas seguidas para domar essa juba que reside em meu ser. Resultado: ele não cresce mais como antes.

Sempre quis ter cabelos longos de diva, mas nunca conquistei esse status. Um porque não consigo ficar tanto tempo sem cortar meus cabelos, vai me dando uma agonia e ansiedade por querer que ele cresça, tipo, pra ONTEM, e ele não corresponde as minhas expectativas, e acabo enfiando a tesoura nele (não sei como isso vai fazer crescer, mas tudo bem). Dois porque estou DESESPERADA para tirar a química que ainda tenho nas pontas, então, já viu né.

MAS, nunca é tarde, então decidi que, mesmo com química nas pontas do cabelo, vou deixar ele crescer. E quero pra JÁ (hahaha) Como é uma pequena parcela do meu cabelo que está liso, vou levando assim: ajeitando com difusor, babyliss e muito carinho. (Se quiserem, podemos fazer um post a respeito dos métodos para disfarçar as pontas alisadas).

E eis que encontro uma dica que me deixou intrigada e resolvi testar: Óleo de coco no couro cabeludo para estimular o crescimento! (Além de uma boa alimentação, claro. Não adianta querer cabelos de diva se você não se alimenta bem!)

Mas como?

O ácido láurico, é o principal componente do óleo de coco. Ele é um ácido graxo que se liga facilmente as proteínas do cabelo ajudando a proteger as raízes dos fios e prevenir a ruptura do cabelo. O óleo de coco é um poderoso hidratante porque é composto de 92% de gordura saturada, ideal para os cabelos secos que precisam de hidratação e reposição de sais minerais. A aplicação deixa o cabelo forte, macio, hidratado e nutrido. Uma das vantagens do produto é a rápida absorção ao entrar em contato com o cabelo e couro cabeludo, protegendo seus folículos capilares de impurezas ambientais.

Para fazer essa hidratação, tente comprar o óleo de coco puro, sem adicionais de outros componentes. Normalmente, os vendidos para uso na cozinha costumam ser puros. São melhores de serem usado nos cabelos!

oleo de coco

Como eu faço:

Pego uma tigelinha e adiciono duas colheres de sopa de óleo de coco (se você tem pouco cabelo e eles são finos, uma colher basta). Coloco a tigelinha por 30 segundos no microondas  (devido ao fato do óleo de coco vira sólido em temperaturas mais baixas, muitas vezes é preciso aquecer um pouquinho, para facilitar a aplicação no cabelo e couro cabeludo). Preste atenção se o óleo não ficou muito quente, pois você vai passar no seu couro cabeludo. #nãofaçacomoeu

Aplico o óleo primeiramente no couro cabeludo. Vou aplicando o óleo por camadas, para espalhar mais uniformemente. Depois, viro a cabeça para baixo, para ativar a circulação de sangue na cabeça, e massageio o couro cabeludo para garantir que o óleo se espalhe de forma adequada em toda a área. Continuo massageando por mais 5 minutos.  Depois, com as mãos ou um pente de dentes largos, levo o óleo da raiz do cabelo para as pontas. Se necessário, acrescento um pouco mais de óleo para lubrificar os fios. Deixo o óleo no mínimo uma hora (ou até 4 horas, se você tem um cabelo quebradiço) e, em seguida, lavo o cabelo com meu xampu, normalmente.

Se você se empolgar, como eu dia desses:  passei o óleo no couro cabeludo e fios (não deixei ele melecado pingando, óbvio) e fui dormir, é isso aí. Usei como tratamento noturno! Forrei uma toalhinha no meu travesseiro e tive meu sono de beleza. No outro dia cedo, lavei normalmente, e o resultado foi incrível. Adeus volume, adeus frizz! Muito brilho e um cabelo mega hidratado!

Se você quiser, pode adicionar óleo de amêndoas (puro) para dar mais brilho aos fios!

Fazem três semanas que tenho feito esse procedimento, 1x por semana, e tenho gostado muito do resultado. Super indico. Se ele vai crescer mais rapidamente, aí só daqui um tempo vou saber (e vou voltar para contar!) Tenho conquistado cabelos super hidratados, brilhosos e com muito menos volume e frizz. Com certeza é um tratamento que vou continuar fazendo.

Vocês podem encontrar o óleo em feiras, lojas de produtos naturais ou supermercados, e o potinho custa em torno de R$20,00. E rende muito!

E aí, meninas, gostaram da dica? Já fizeram essa hidratação? Conhecem algum outro procedimento para auxiliar o crescimento dos fios?

Conte aqui pra gente!

Clara

3 opiniões sobre “Acelerando o crescimento dos fios: Óleo de coco!

  1. Sou preguiçosa pra essas coisas de hidratação. Começo a fazer, resisto por duas semanas e logo largo. Haha, tenho que ser mais persistente com esse tipo de coisa! E fica com cheirinho de coco? =*

  2. Fica um cheirinho quase nada de coco, o cheiro fica mais do xampu mesmo. E Eu achei que iria ficar melequento de gordura do óleo, mas não fica não! Podem testar, é uma beleza!

Deixe um comentário

