Fazendo as malas: A decisão de fazer um intercâmbio!

where do I go?

Durante toda minha adolescência sentia uma vontade incessante de sair de casa, viver outra rotina de vida, em outro lugar, do outro lado do mundo, onde eu poderia ser mais “eu” sem o julgamento das pessoas a minha volta (Queria começar do zero). Sentia algo muito forte e sempre tive dentro de mim que um dia eu iria viver em outro país (mesmo que fosse por um curto período de tempo).

Apesar se sentir esse “chamado” sempre achei isso uma coisa de “outro mundo”, muito distante das minhas possibilidades. Durante anos sempre vi pessoas à minha volta indo, e indo e indo viver esse sonho de intercâmbio, e sempre me perguntava “o que ainda faço aqui?”

Foi aí que resolvi sentar e pesquisar quais seriam minhas possibilidades ($$$) que poderiam me levar a explorar um novo lugar. E foi assim que percebi todo o tempo que perdi achando que isso nunca poderia acontecer comigo. Já poderia ter ido e vindo muitas vezes (hahaha). Basta ter vontade, e isso já é o suficiente para mover moinhos! Se você também sente vontade de viver novas experiências, acredite, há sempre uma maneira de fazer isso acontecer.

Hoje, existem diversas agências, projetos de universidades, planos do Governo do Brasil de incentivo ao intercâmbio para alunos brasileiros. Há sempre um plano que caiba no seu bolso! Pesquise e ache aquele que se encaixe no seu perfil. Se programe, compre um cofrinho (rs), se inscreva em programas que ofereçam bolsas de estudos, pesquise agências, e veja quais são suas possibilidades!

bags made

E assim, inicio uma nova etapa da minha vida. Em breve embarco para a terra dos leprechauns! Ao longo de minha preparação e estadia por lá, vou procurar dar sempre uns updates sobre dicas de cultura, passeios, compras, estudos, viagens…

Se alguém tiver alguma dúvida ou quiser saber algo a respeito sobre a preparação do intercâmbio, deixa um recadinho, podemos fazer um próximo post a respeito!
E aí, pessoal, vocês gostariam de fazer um intercâmbio? Para qual país vocês iriam?

Clara

7 opiniões sobre “Fazendo as malas: A decisão de fazer um intercâmbio!

  1. Não vou pedir para ir na mala porque a Thay já pediu, não ia caber…ahahaha!!! Poste muitas fotos e faça um guia de viagem, assim acompanharemos sua odisséia. Bjos!

  2. Uai, Clara!!! E eu lá sabia que você tava embarcando assim??! Me deixe a par das novidades! E eu aqui resenhando romances com você! ahuauhahuahuahuahuahuauh Vai postando tudo, ok?!

Deixe um comentário

