Bom, Bonito e Barato: Nossos favoritos!

Quando se fala em compras, acho que não existe alegria maior do que encontrar um produto bom, bonito e barato, não concordam? E claro que quando a gente encontra um produto assim, sai logo avisando todo mundo. É isso que viemos fazer hoje! Criamos cinco categorias pra nos ajudar: Make, cabelo, rosto, corpo e aleatório. Vem conferir com a gente!

Bombonitobarato

MAKE

BB CREAM L’oréal Paris: Pele perfeita imediatamente | Preço médio: 29,90 | Favorito da Clara

O que o produto promete:

Inovação 5 em 1:

  • Hidrata a pele
  • Suaviza Imperfeições
  • Uniformiza e Ilumina
  • Ação Anti-Brilho
  • Protege dos raios UV – FPS20

Disponível nas cores clara e média.

O que eu achei:

Achei o máximo! O produto tem textura leve e pouco gordurosa. Para minha pele que é mista (mais para oleosa) tenho que tomar muito cuidado com o que eu passo no meu rosto, senão é, na certa, uma espinha nascendo e incomodando.  O produto realmente cumpre o que promete. Não consigo ficar sem passar ele logo cedo. Ele disfarça pequenas imperfeições, deixa a pele homogênea, e o mais importante sequinha durante horas! Com certeza recomendo.

2 Tint labial Fresh Cherry Etude House  | Preço médio: U$ 7,70 | Favorito da Fer

O que o produto promete:

Hidratar os lábios e colorir suavemente com efeito prolongado. Enriquecido com manteiga de karité, glicerina, vitamina C e minerais. Possui efeito anti-oxidante.

Disponível em quatro cores.

O que eu achei:

Super adorei esse tint! É um tipo de produto difícil de encontrar em marcas brasileiras, já notaram? E as marcas gringas que possuem tint e vendem aqui são carissímas (benefit, the balm, etc). Ah, e comparando com o benetint, esse pega muito mais a cor nos lábios! O produto dura mesmo, pode comer, beber, passar brilho labial por cima que ele vai continuar lá. A aparência é bem diferente de gloss ou batom, fica mais natural. Eu achei que o meu, cherry, não tem nada a ver com a fotinho ali do link, fica muito mais bonito, vermelho e menos brilhante. O mais legal é que dá para controlar a cor através de quantidade de produto aplicado e quantas camadas você der. Eu costumo passar uma camada só, já fica bem vermelhinho (puxando pro rosa), lembra cor de lábio de branca de neve. O único porém desse produto é que se a boca estiver descascada em algum ponto é melhor não passar, o produto vai pegar de forma irregular e marcar mais os “buracos”. Quanto a hidratação, não sinto durar quase nada, então sempre aplico outros hidratantes labiais por cima. A marca é koreana e tudo o que já testei dela super aprovei, principalmente os preços!

CABELO

Cuide-se Bem: Creme para Pentear Cachos Perfeitos | Preço médio: 16,00 | Favorito da Clara

O que o produto promete:

Hidratar os cabelos deixando-os macios. Facilitar o desembaraço, definir os cachos, controlar seu volume sem pesar. Sua fórmula com silicone sela os fios, reduzindo o frizz em até 84%.

O que eu achei:

Estou numa nova onda de deixar meu cabelo ser o que ele é. Dia desses passeando pela rua entrei na boticário com umas amigas, e parei na prateleira da linha cuide-se bem. Já havia ouvido falar a respeito da linha e fiquei curiosa para testar. Não sou muito fã de cremes para pentear, prefiro mais os óleos que ajudam a diminuir mais o frizz.  Essa linha tem um preço bem atrativo. Confesso que o creme me conquistou. Passado em pouca quantidade no cabelo, ele ajuda os fios a formarem cachos além de realmente diminuir o frizz, o volume já não acho que seja um milagre, até porque quem tem cabelo enrolado tem que aceitar que lambido ele não vai ficar, né, mas ajuda muito a controlar a juba. Agora fiquei curiosa para testar o xampu, condicionador e umidificador de cachos. Acho que logo vou atrás de fazer minha aquisição. Recomendo, cacheadas. A linha da cuide-se bem também possui produtos para todos os tipos de cabelo e pele. Vale a pena ($) dar uma conferida.

Super óleo 8 Garnier Fructis | Preço médio: 17,00 | Favorito da Fer

O que o produto promete:

Um poderoso aliado para o tratamento dos cabelos que oferece, em um só gesto, oito ações e transformação imediata. Indicado para todos os tipos de cabelo. Sua fórmula avançada combina dois ingredientes exclusivos: os preciosos óleos de argan e camélia conhecidos por suas propriedades nutritivas. Pode ser utilizado de 3 formas diferentes: como pré-shampoo, para uma nutrição intensa; antes da escova, para proteger e facilitar a escova; e como finalizador. São 8 poderosas ações em 1 só gesto: nutrição, brilho, suavidade, selagem das pontas, controle do frizz, termoproteção até 230° C, desembaraço e blindagem. A sua fórmula ainda possui filtro UV e textura leve que penetra no fio sem pesar.

O que eu achei:

Quando ouço falar em produtos que tem vários funções em um só, sempre acho um máximo e fico super curiosa para testar! Tudo bem que produtos que prometem montes de coisa normalmente não cumprem todos, mas se fizer a metade já tá valendo, né? Comprei esse óleo no Festval, paguei 15 reais e uns quebrados. Investimento baratinho que compensou cada centavo! Os fios ficam macios, cheirosos e brilhantes, só por isso já vale o dinheiro. Quanto as outras promessas é difícil dizer. O volume e frizz diminuíram, mas pouca coisa. Quanto a nutrição também tenho minhas dúvidas, acho que ele deixa o cabelo bonito mais por conta dos silicones da fórmula do que pelos óleos de camélia e argan. Mas de qualquer forma, gostei muito! Melhor do que muito leave in caro por aí!

ROSTO 

La Roche-posay: Anthelios XL AC fluide FPS 60 | Preço médio: 70,00 | Favorito da Clara

O que o produto promete:

Indicado pela minha dermatologista, esse protetor solar é para pele oleosa e/ou acneicas.  Ele tem ação antioleosidade devido à presença do Gluconato de Zinco e ação antiumidade, absorvendo a transpiração, devido à presença do Perlite, um complexo mineral muito utilizado nos antitranspirantes. Ajuda a prevenir o envelhecimento causado pelos raios UV.

O que eu achei:

O produto tem um precinho um pouco salgadinho, mas também de fácil acesso. Ele está nessa categoria porque ele rende MUITO, e com certeza vale o custo/benefício. O caro sai barato. Esse frasquinho pequeno já está de aniversário no meu armário e está próximo da metade. A linha hoje possui opção de protetor solar com pigmentação. Uso ele antes de passar meu BB cream. Eu sinceramente não sou fã de protetor solar. Não gosto do cheiro, nem da textura oleosa nem da meleca que a pele vira.  Ainda bem que os laboratórios pularam essa fase. fshiu. O produto é livre de óleo, não tem cheiro, deixa a pele sequinha e segura a oleosidade o dia todinho. Esse tá valendo!

Sabonete facial VICHY Normaderm | Preço médio: 17,00 |Favorito da Fer

O que o produto promete:

Limpa, purificando a pele. Elimina o excesso de oleosidade. Diminui as imperfeições: acne, poros obstruídos, brilho excessivo. Desenvolvido por dermatologistas para a pele brasileira. Ativos: Ácido salicílico + Ácido glicólico + LHA + Extrato de hamamélis. Enriquecido com pidolato de Zinco.

O que eu achei: Além do preço ser bem razoável, o sabonete limpa bem, não resseca e dura a vida inteira e mais um pouco. Minha pele não é bem oleosa, está mais para normal ou mista.  Antes eu costumava ter a pele super oleosa, mas depois de tomar Roacutan a coisa virou outra!

CORPO

Avon Care Silicone: Creme protetor para Mãos | Preço médio: 12,00 | Favorito da Clara

O que o produto promete:

Na embalagem diz que é para ser usando antes de tarefas domésticas (sim, sou uma doméstica). Ele protege a mão dos produtos químicos utilizados para limpeza da casa. Protegendo a mão do ressecamento, deixando a pele com toque aveludado.

O que eu achei:

Esse produto não é bem um produto para o corpo todo, e sim para as mãos. Ele tem um precinho bem em conta e a embalagem é grandinha. Encontrei ele na penteadeira da minha mãe e já fui passando para testar. Nem havia lido a descrição que dizia que era pra usar antes de atividades domésticas. O que me atraiu foi que ele tem proteção UV e promete deixar a mão hidratada e seca. Amei desde a primeira vez que usei. Realmente a mão fica bem cuidada, hidratada com toque de seda. Esses dias comecei a usar ele nos meus pés. =x Tenho gostado resultado!

8 Bio Oil | Preço médio: 29,90 | Favorito da Fer

O que o produto promete:

Bio‑Oil é um produto de cuidados especializados para pele, recomendado para ajudar a melhorar a aparência de cicatrizes, estrias e tons de pele desiguais. Também é recomendado para pele desidratada e com sinais de idade. Bio‑Oil recebeu 135 prêmios de cuidados para pele em 11 países desde o seu lançamento global em 2002 e tornou-se o nº 1 em vendas em produtos para cicatrizes e estrias. A fórmula do Bio‑Oil é uma combinação de extratos de plantas e vitaminas suspensos numa base de óleo. Contém o ingrediente revolucionário PurCellin Oil™, que muda a consistência geral da fórmula, tornando-a leve e não gordurosa, assegurando que os benefícios das vitaminas e dos extratos de plantas sejam facilmente absorvidos.

O que eu achei:

Se ele ajuda nas estrias ou cicatrizes eu não sei. Não que eu não tenho dessas coisas, tenho e muitas, mas o que não tenho é disciplina para passar 2 vezes por dia como o produto manda (por no minimo 3 meses até ver diferença). Coloquei ele aqui porque a textura dele é uma delícia, nem sei bem como explicar! Adoro passar depois do banho, parece que ele dá uma sensação de conforto, sabe? Apesar de ser um óleo, é absorvido bem rapidinho e não fica melequento. Na caixinha do produto diz que pode ser usado no rosto, inclusive na área dos olhos para melhorar o aspecto de olheiras. Confesso que usei e gostei muito! Parece que ele firma melhor a pele da área dos olhos, deixa  lisa. Apesar do produto dizer que pode ser usado dessa forma, eu fico com um pouco de receio. O produto contém derivado de petróleo (Paraffinum Liquidum) que, apesar de ter alto grau de pureza, costuma ser insolúvel em água e as vezes os produtos normais de limpeza que utilizamos no rosto pode não dar conta de tirar tudo. Eu não entendo muito dessas coisas de composição química das fórmulas, mas já pesquisei o suficiente pra dizer que a coisa é complexa, tem gente que defende os dois lados! Derivados de petróleo, silicones, parabenos, sulfatos e corantes são os principais ingredientes que entram nesse tipo de discussão. Enfim, gostei muito dele para o corpo e para a área dos olhos, só não uso sempre da segunda maneira pois tenho minhas dúvidas!

ALEATÓRIO

9 Bepantol Derma – Pomada | Preço médio: 18,00 | Favorito da Clara

O que o produto promete:

Hidratação dos lábios, cicatrização de tatuagens, hidratação de cutículas, áreas depiladas e pele rachada.

O que eu achei:

Esse produto é o meu queridinho dos queridinhos. Desde a primeira vez que testei, não tiro mais da minha necessaire. Foi a única coisa que recuperou minha boca rachada e hidratou. Estou sempre freneticamente passando em meus lábios, principalmente a noite antes de dormir. No outro dia cedo minha boca está mega hidratada sem rachaduras (não bebo tanta água quanto deveria :/ ). Uso também para passar nas olheiras, tirar cutícula, hidratar cutículas, tratar de cotovelos e calcanhar rachados. Pode passar em qualquer rachadinho e machucadinho que é recuperação na certa! Está pra lá de recomendado.

10 Escova de dente Curapox | Preço médio: 15,00 | Favorito da Fer

O que o produto promete:

Desenvolvida para uma higiene oral totalmente atraumática. Com 5460 filamentos ativos “ultrasoft” possui ação seletiva sobre a placa bacteriana não provocando retração gengival em longo prazo. Os filamentos das cerdas das escovas são feitos de CUREN® e mesmo molhados mantêm a sua superior firmeza original. Isto permite o uso de cerdas muito mais finas que possibilitam uma escovação profunda e com maciez. Com a sua cabeça pequena e compacta, a CURAPROX Sensitive limpa de forma mais intensa e suave.

Disponível em ULTRASOFT e SOFT. Várias cores e modelos.

O que eu achei:

Sempre fui fã de escovas de dentes com cabeça pequena e cerdas macias. Quanto menos frescura melhor, nada de escova que parece um objeto alien! Adorei essa escova, pois além de linda ela funciona muito melhor que outras escovas. Uma escova soft normal costuma ter cerca de 600 cerdas, enquanto a Curapox tem 5460, é muita coisa! Dá pra sentir que ela vai durar muito mais antes de começar a estragar. O melhor de tudo é que tem vários modelos e cores, muitas edições limitadas com glitter, coração, cercas multicoloridas e afins. Ah, a marca é suiça, então preço é consideravelmente baixo por um produto importado e de boa qualidade. Eu paguei 15,50 na minha na Drogaria Iguatemi no Shopping Pátio Batel, mas já vi na Panvel por 13 e alguma coisa! No Angeloni, na última vez que vi, custava a facada de 19,90. É bom dar uma mini pesquisava antes de comprar, já ouvi falar de gente que encontrou até por 11 reais.

 Ah, acredito que vamos fazer esse tipo de post com uma certa frequência, o que acham? Também pensamos em fazer um (semi) inverso, com produtos caros mas que valem cada centavo. Bom, é isso! O que acharam dos nossos favoritos? Já conhecem, usam, gostam, odeiam? Avisa a gente!

Clara e Fernanda

Deixe um comentário

