Testei: Linha Radiance Burt’s Bee

A Burt’s Bee acabou de chegar nas farmácias do Brasil, ficaram sabendo? A marca é americana e tem um conceito baseado em produtos naturais, principalmente com ingredientes relacionados a abelhas (mel, geléia real, cera de abelha, etc). O Burt’s inclusive estampa muito de seus produtos com um desenho do seu rosto e até que fica bem simpático! Ele tem um visual estilo velhinho de barba enorme…para quem estiver com curiosidade, clica aqui e aqui. Quando as embalagens não são decoradas com o rosto do Burt’s, normalmente tem uma vaquinha fofa, abelha, favo de mel, colméia ou outra coisa no estilo.

Enfim, hoje o review/resenha é sobre a linha Radience de produtos para o rosto. Essa linha é composta por loção de limpeza, loção hidratante para o dia, hidratante noturno, hidratante para os olhos e brilho labial. Comprei um mini kit no Feel Unique, mas todos esses produtos já estão disponíveis aqui no Brasil (mas só em tamanho real, sem miniaturas), por isso que escolhi resenhar essa linha hoje. Além desses produtos que mostro aqui, a linha ainda possui mais um hidrante facial, sérum facial, gel de banho e hidratante corporal. Aqui em Curitiba vi os produtos a venda na Drograria Iguatemi no Shopping Pátio Batel. Muita pouca coisa veio para cá, viu? Tinha a linha Radiance, Mama bee, os hidratantes labiais, hidratante de cutículas e alguns hidratantes corporais. Bem pouco mesmo! Mas continuando sobre a resenha, olha só a foto das embalagens e consistência dos produtos:

burts

Agora, vamos por partes!

1 Loção de limpeza (Radiance facial cleanser)

O que o produto promete:

Loção de limpeza suave que remove a sujeira, oleosidade e maquiagem do rosto, revelando uma pele brilhante e macia. Possui pérolas de jojoba e complexo de ácido de frutas para ajudar na renovação celular da pele. A pele fica mais clara e com aparência mais jovem. Também possui geleia real que potencializa o brilho natural do rosto.

O que eu achei:

Primeiro de tudo vou falar do cheirinho dos produtos, que é o mesmo com exceção do hidrante labial e dos olhos. Eu não sei dizer se ele me agrada ou não, mas acho que sim! Me lembra algo fresco, uma mistura do Ralph blue (feminino) com remédio. Quanto ao fator limpeza, achei ok. Limpa o rosto sem deixar sensação de ressecamento. A textura é bem líquida e isso achei um ponto negativo devido ao estilo da embalagem que é de rosquear e de “ponta cabeça”, ou seja, até eu conseguir rosquear sempre escorre mais do produto do que eu gostaria! Mas esse problema só acontece com essa embalagem miniatura, a grande possui pump. Não compraria novamente pois não achei nada de extraordinário.

2 Loção para o dia (Radiance day lotion)

O que o produto promete:

Loção facial para o dia com fórmula leve, contém geleia real para potencializar o brilho natural da pele. Também possui extrato de calêndula e golden seal pra ajudar a dar maciez e suavidade para a pele.

O que eu achei: A textura é muito esquisita. Muito mesmo! Apesar de em teoria ser uma loção com fórmula leve, não foi isso que senti. O produto saí todo “mal misturado”, uma parte oleosa e outra bem pastosa e branca. Na pele a sensação é ainda mais esquisita, parece que quanto mais você espalha, mais dá uma sensação de grude e coisa seca, como se fizesse uma camada que a pele não absorve. Quanto ao brilho, não sei bem dizer. Minha pele parecia estar com o mesmo brilho de sempre, até por conta de outros produtos que estava usando antes. De qualquer forma, ele manteve o mesmo tanto de luminosidade que eu já tinha. Depois de alguns dias usando os produtos, fiquei com uma alergia no rosto, umas mini bolinhas na base das bochechas. Como usei todos os produtos em conjunto, não tenho certeza qual me deu a alergia, mas acredito fortemente que foi essa loção pro dia! A outra opção é ter sido tanto essa como a da noite, já que devem ter ativos semelhantes.

3 Hidrante para os olhos (Radiance eye cream)

O que o produto promete:

Formulado com geleia real para ajudar a melhorar o brilho natural da pele e diminuir a aparência de linhas finas e rugas. Também contém camomila e pepino, conhecidos por seus efeitos calmantes e suavizantes sobre a pele. Mica natural ajuda a refletir a luz de maneira a disfarçar linhas finas e imperfeições na região dos olhos.

O que eu achei: Diferente dos outros produtos, esse tem uma textura levinha e gostosa. É um pouco mais espesso do que outros hidrantes para a área dos olhos que eu já tenha usado, mas gostei. Deixa a região hidratada, e olha que eu sou super chata com creme para os olhos! São poucos que eu aprovo. Apesar de ter gostado, ainda não acho que valha o preço (aqui no Brasil custa 99,90 um frasquinho com 14g).

4 Hidrante noturno (Radiance Night cream)

O que o produto promete:

Formulado com geleia real para ajudar a melhorar o brilho natural da pele e diminuir a aparência de linhas finas e rugas. Também contém polem de abelhas e manteiga de karité auxiliando a pele a parecer mais hidratada e macia, além de lisa e naturalmente radiante.

O que eu achei:

A textura desse hidratante é mais homogênea e parece mais fácil de espalhar. Mas ele também deixa uma sensação meio grudenta e seca sobre a pele, menos intensa do que a loção do dia, mas deixa. Depois que minha alergia passar por completo, vou testar de novo só esse creme e ver no que dá!

5 Brilho labial (Radiance lip shimmer)

O que o produto promete:

Enriquecido com manteiga de karité e óleo de fruta antioxidantes, esse lip shimmer hidrata e nutre os lábios, ao mesmo tempo que os deixa macios e com um brilho suave.  Possui vitamina E, cera de abelha, óleo de coco e de girasol. Sabor de menta.

O que eu achei:

Gostei bastante! O meu é transparente com pequenos brilhinhos, bem discreto. Realmente hidrata bem os lábios e ainda da uma sensação gostosa refrescante por conta da menta.

Lembrando uma coisa, viu? Não é porque eu tive alergia que quer dizer que o produto seja ruim. As vezes é algo pessoal mesmo (também já tive alergia a outros produtos que muita gente gosta, como o hidratante nívea de latinha). As texturas dos hidratantes não tem como mentir, são esquisitas mesmo! Tenho uma relação de amor e ódio com essa marca, tem produtos que são bem legais e outros que não consigo gostar de jeito nenhum. Quem sabe mais para frente falo sobre outras coisas da marca! Só para quem está curiosa com a marca, em geral os produtos mais cotados são os hidratantes labiais e a manteiga para cutículas (super boa, porém meleca, é coisa para passar antes de dormir). Como opinião pessoal, gosto também dos hidratantes de mão de vaquinha e de mel. Não gosto do hidratante para pés de coco (muito meleca e pouco resultado) e nem do hidratante para mãos com o Burt na latinha (não tem cheiro e demora a absorver). Outro produto sem cheiro e com o Burt na latinha é o miracle salve, uma manteiga multi uso e essa eu gostei para usar no cabelo, principalmente nas pontas, dá uma boa hidratada. Quanto a linha masculina, o Arthur gosta bastante do creme de barbear. Não conheço nenhum hidratante ou gel de banho corporal, mas tenho a impressão de que são bons.

Os produtos da marca vieram muito caros aqui para o Brasil! Enquanto o Feel Unique ainda vender, vou só comprar por lá. Os mini kits compensam para testar os produtos e ver o que agrada mais, no FU tem vários!

Enfim, o que acharam? As embalagens são fofas, não são? Adoro aquela da vaquinha! O meu creminho daquele é miniatura, o que deixa ainda mais fofo, levo sempre na bolsa.

Fernanda

2 opiniões sobre “Testei: Linha Radiance Burt’s Bee

  1. Nossa Fer, você encontra cada marca que eu nunca ouvi falar! Haha, mas eu também não sou de procurar muito por novidades, quando gosto de uma coisa, geralmente fico repetindo as compras. Pra limpeza de pele a Clean & Clear‎ me atende super bem, a pele fica muito boa. E pra creme de rosto, antes de dormir uso um da Natura, e de manhã passo um protetor solar com hidratante, também da Natura. Enfim, você sabe que sou preguiçosa pra essas coisas, haha. XD

    • Preguiçosa nada, já tá fazendo mais do que suficiente! Hehe, eu gosto de futucar e testar coisas novas sempre, por isso vivo pegando esses mini kits que além de serem bons para testar também costumam sair mais em conta. Você sabe que clean & clear e l’oreal são marcas que não consigo usar muito? Eu usava mais quando era mais nova e tinha pele bem oleosa, mas no fim os produtos eram muito fortes, ressecava demais e eu ficava com o nariz todo descascando. Esses tempos eu usei uma linha da clean & clear laranja (morning energy), me pareceu bonitinho e por não ser para pele com acne pensei que fosse mais suave, mas de novo tive o mesmo problema >.<. Minha pele consegue ser meio sensível de vez em quando! Hidratante da Natura eu ainda não usei, mas minha vó usa e a pele dela sempre tá super bonita e com brilho de saúde, hehe.

Deixe um comentário

