Romances para refletir! Livros.

Continuando o post de ontem, hoje é a vez dos livros. Separei 5! Confesso que não li muitos romances assim…mais dramáticos, sabe? Eu até diria que não são muito o meu tipo de livro preferido, mas contraditoriamente o livro que eu mais gosto é um desses! Enfim, o tipo de livro que leio (ou lia, ando bem lerda pra leitura) são históricos, ficção com base de realidade, normalmente escrito por historiadores. E é o caso de um dos livros que coloco aqui nessa seleção hoje também! Bom, vamos ver:

livros

 

1 Orgulho e Preconceito: Já comentei um pouquinho sobre a história na relação dos filmes, vocês viram? Enfim, é um livro muito bom, vale a pena a leitura mesmo para quem já viu o filme. (Jane Austen)

2 O Morro dos Ventos Uivantes: Meu preferido de todos os tempos! Adoro esse livro. As personagens principais são dois anti-heróis, cheios de defeitos (Heathcliff e Cathy). A história é contato meio que às avessas. (Emily Brontë)

3 A Divina Comédia: Para encontrar Beatriz, Dante passa por todos os níveis do inferno, purgatório e paraíso. O livro é todo em formato de poema, uma leitura bem diferente. Uma parte do livro que nunca esqueci foi o inferno dos amantes, onde as almas ficam presas eternamente em um furacão, sempre vendo e nunca conseguindo ficar junto com a pessoa que se ama. (Dante Alighieri)

4 As Memórias de Cleópatra: Esse livro é o exemplo que comentei, da autora Margareth George (historiadora). Na verdade é uma trilogia. A obra conta a história de Cleópatra desde a infância, passando por seu romance com Júlio Cesar e Marco Antônio. (Margareth George)

5 Sonho de uma Noite de Verão: Esse livro é leve e gostosinho. Mas faz a gente refletir por outro aspecto. A obra é um emaranhado de pessoas, uma gosta da outra, que gosta de outra e de outra. Enfim, uma confusão! Além disso, tudo se passa em um bosque com seres semi-mitológicos. (Shakespeare)

Pronto, acho que esses são meus preferidos! Tentei separar mesmo aqueles com algo mais profundo, algo para se refletir.

Quais são os preferidos de vocês?

Fernanda

Anúncios

2 opiniões sobre “Romances para refletir! Livros.

  1. Só não li “Sonhos de Uma Noite de Verão”! Apesar de admirar, nunca consigo ler Shakespeare de uma vez… sempre deixo o livro de lado um pouco, depois volto. “O Inferno de Dante” me deu pesadelos quando li, mas faz tanto tempo! Acho que foi até no ensino fundamental, preciso reler! Não lembro o motivo do pesadelo, acho que o inferno dele me impressionou bastante na época, haha. “Orgulho e Preconceito” é um dos meus livros favoritos! Depois leia “Emma”, também da Jane Austen, é muito bom! “O Morro dos Ventos Uivantes” é triste, mas gosto dele. É bem diferente dos romances da época, bem sombrio até. E toda a trilogia “Cleópatra” é ótima! Depois que me emprestou e conheci a autora, já li outro dela, “Helena” e pretendo comprar “Elizabeth” em breve! (:

    • Pois é!! Gostou de Helena? Faz tempo que vi e ficou aquela coisa na cabeça que queria ler mais pra frente e depois esqueci. Lembro de ter visto também da Maria Madalena, só que esse acho que era um volume só. E Elizabeth nem tava sabendo! Quero ler! Emma eu vi o filme e gostei, assim que der tbm quero ler o livro. Esse do sonho de uma noite de verão, a versão que tenho, é em formato de peça e é bem fininho. Bem levinho de ler…e não é nada dramalhão também XD.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s