Testei: Fitas Branqueadoras Oral-B 3D White

Sempre fui muito “noiada” com esses produtos específicos para os dentes que são vendidos em farmácias. Tenho certo receito de estragar meus dentes ou de causar algum problema. Para mim esse tipo de coisa é sério e não quero ficar banguela! HAHAHA

A coloração, forma, e tamanho dos dentes tem ligação com o DNA de sua família, então posso ficar com menos peso na consciência pois cuido muito bem dos meus dentes, mas eles carregam o gene de família então tenho uma pigmentação mais “amarelinha”. Com o passar dos anos os dentes tendem a escurecer naturalmente também. Andava meio incomodada com a aparência dos meus dentes. Queria ter um sorriso “colgate” rs.

Quando vi o lançamento dessas fitas clareadoras fiquei curiosa para saber seu efeito, embora receosa de usar assim nem nenhuma recomendação do meu dentista. Pesquisei muito pela internet para ver o resultado de outras pessoas que usaram e os efeitos causados e fui me convencendo a testar.

Pelo que diz na embalagem o produto contém ingredientes branqueadores que os dentistas usam em seus consultórios. (Vai saber né).

Na descrição do produto diz o seguinte:

Os dentes são formados por três camadas:

Esmalte, dentina e polpa. O esmalte dental pode sofrer com dois tipos de manchas, intrínseca e extrínseca. A primeira – que se localiza abaixo do esmalte e cujas principais causas são o envelhecimento, o uso de alguns medicamentos e resíduos de comida e bebidas – só é removida com tratamentos específicos. A extrínseca situa-se na superfície dentária, está associada aos pigmentos de comida, tabaco, bebidas (como café, chá e vinho tinto) e pode ser removida por cremes dentais específicos.

Peróxido:

Contém peróxido, a mesma substância utilizada por dentistas para tratamentos de branqueamento, que age sobre as manchas intrínsecas. O produto vem com fitas finas e flexíveis cobertas por um gel desenvolvido exclusivamente para se adaptar ao contorno dos dentes.Vem num filme de polietileno, em contato com os dentes, promove o clareamento sem causar dano ao esmalte. O produto deve ser usado duas vezes ao dia durante 30 minutos.

Observações: As fitas não branqueiam os diversos tipos de coroas, facetas, obturações ou dentaduras. O produto é indicado para dentes naturais”

O que o produto promete:

“Dentes visivelmente mais brancos em 3 dias. Resultados ainda mais extraordinários em 1 semana garantido. Seguro para o esmalte dental: eficiente ingrediente branqueador, que não causa dano ao esmalte, usado por dentistas.”

Dentro da caixinha vem 14 pacotinhos com 2 fitinhas dentro de cada pacote. Uma para a arcada superior e outra para a inferior. A cada dia você deve usar 2 pacotinhos, o tratamento duram 7 dias.

Modo de usar:

O que eu achei:

Acho que o produto clareou um tom sim, mas não da forma como eu queria. A maior diferença que notei foram nos meus caninos. Acredito que o uso para quem tem dentes muito amarelados não seja tão efetivo assim. Gostei do custo/benefício. Achei o kit nas farmácias Panvel numa promoção junto com 3 pastas clareadoras da Oral-B por 22 reais!!! Continuo usando a pasta de dente para manutenção do clareamento.

Imagem

O que eu notei usando o produto:

  • Quem tem sensibilidade nos dentes talvez não consiga chegar até o final do tratamento. Eu tenho não tenho os dentes tão sensíveis, mas achei que o tratamento causou maior sensibilidade nos meus dentes e gengivas. Então o que eu fiz: uns 3 dias antes de começar a usar as fitas passei a usar pasta de dente para dentes sensíveis. Achei que ajudou muito ao longo do tratamento, pois não sofri com a sensibilidade tanto quanto vi alguns postes falando sobre.
  • As fitinhas não alcançam os dentes de trás, então o clareamento só tem resultado nos dentes da frente.

Conclusão final: Recomendo o uso porque melhora a aparência em relação a coloração do dente, mas para um resultado mais efetivo ou quem tem o DNA de dentes mais amarelados acredito que fazer o tratamento no dentista seja a melhor opção.

Alguém já usou esse tratamento? O que acharam dos resultados? Conte aqui pra gente!

Clara.

Uma opinião sobre “Testei: Fitas Branqueadoras Oral-B 3D White

Deixe um comentário

