Perfume: Mademoiselle Ricci

DSC01308

O Mademoiselle Ricci foi lançado em 2012 e espero eu, tenha vindo para ficar! O perfume possui o mesmo formato de frasco do Ricci Ricci (que também adoro, mas só uso para sair a noite) só que em um cor de rosa bem clarinho e delicado. Como todos os perfumes da Nina Ricci, ele é vendido nos tamanhos de 30ml, 50ml e 80ml. Considerado um floral amadeirado, as principais notas são as seguintes:

Notas de entrada: Rosa selvagem e Pimenta rosa.

Notas de coração: Rosa mosqueta, Oleandro e Loureiro.

Notas de base: Madeira branca e Musk.

Segundo a marca, o Mademoiselle Ricci é uma declaração de amor, um perfume para mulheres elegantes e irresistivelmente sensuais. Bom, na minha cabeça ele é uma fragrância super delicada, feminina e com certa classe. Já vi muitas pessoas compararem esse perfume com o Flower by Kenzo, mas acho que apesar de ter uma semelhança sim, ainda existem muitas diferenças. O Mademoiselle Ricci é mais leve, mais aberto e fresco. Já o Flower by Kenzo é mais predominante, se alastra mais pelo ambiente e têm um toque que lembra talco, coisa que não senti no Mademoiselle Ricci. Gosto de ambos os perfumes, mas o da Nina Ricci conquistou mais meu coração!

A fixação é boa, dura mais ou menos de 6 a 8 horas na minha pele. Lembrando que isso varia muito de pessoa para pessoa, normalmente quanto mais oleosa melhor a duração. Ah, ele é um Eau de parfum, o que significa que a concentração da fragrância é maior, normalmente na faixa de 30% de perfume e 70% álcool.

Eu sou bem fã dos perfumes da Nina Ricci, normalmente são bem femininos e gostosinhos. O Mademoiselle Ricci já lançou uma edição limitada L’Eau, um pouco mais suave do que a principal.  Acho que aqui no Brasil deve aparecer nas lojas só no ano que vem…com certeza vou querer dar uma olhadinha se é bom, ainda mais porque na composição também entram peônias que sempre me agradam!

Alguém já conhece ou usa o Mademoiselle Ricci? Conta pra gente o que achou!

Fernanda

Deixe um comentário

