Testei: Máscara para cabelos Le Couvent des Minimes

Confesso, viciei na marca! As embalagens fofas, a qualidade e principalmente o preço me atraíram bastante. Bom, mas a resenha/review de hoje é sobre a máscara capilar cuidado desde a raiz. Vamos ver?

DSC01284

O que o produto promete: Máscara fortificante para cabelos normais a secos, ajuda a hidratar e cuidar dos fios. Possui os seguintes óleos e extratos:

Alecrim, menta e sálvia – estimula a microcirculação do couro cabeludo, fortifica e refresca.

Proteína de soja – suaviza e condiciona os fios.

Óleo de oliva e manteiga de karité: fortifica e nutre profundamente, restaurante o brilho e a maciez.

A indicação é lavar os cabelos com shampoo e enxaguá-los com uma toalha, depois passar a máscara e aguardar 5 minutos. Enxaguar com água fria para potencializar o brilho. A máscara não contém silicones, parabenos e nem corantes.

O que eu achei: Gostei muito! Além da embalagem gracinha, o cheiro da máscara é bem suave, lembra mato. O creme é branco, com consistência levemente mais espessa. Deixa os cabelos super macios bem hidratados, mas sem pesar. Comparando com a máscara de aromacologia (para cabelos secos) da L’Occitane, que era a que sempre usava, achei que essa é menos potente. Mas de um jeito bom, viu? Eu gosto da máscara de aromacologia, mas no dia que uso o cabelo fica um pouco pesadão, já essa da Le Couvent des Minimes deixa os fios bem levinhos. É ideal para quando o cabelo não precisa de um tratamento de choque!

O preço é um tanto salgadinho, R$59,90 no site da marca. Mas acho que vale, viu? Máscara para cabelos não é um item barato mesmo e eu achei essa muito boa. Esses tempos atrás vi ela no Beleza na Web por 46,00 em promoção, mas procurei e não encontrei mais, acho que acabou. Tenho usado ela mais ou menos uma vez por semana. Estou bastante curiosa para testar o shampoo e condicionador dessa linha!

Alguém já testou, o que achou? Que máscara capilar vocês costumam usar?

Fernanda

Deixe um comentário

