Testei: Shampoo e condicionador Redken Real Control

DSC01287

Gente, apresento vocês ao meu pior investimento do ano: Redken Real Control. Comprei esse shampoo e condicionador depois de pesquisar muito sobre opções para cabelos volumosos. Fiquei em dúvida entre comprar esse ou o Absolut Control da L’Oreal, mas acabei optando pela Redken por conta de tantas resenhas positivas que encontrei na internet. Encontrei muitas meninas em blogs dizendo que essa linha é maravilhosa, super hidratante e que deixava o cabelo lindo…enfim, prometiam milagres. Entre essas garotas que vi resenha, a maioria tinha cabelo seco, volumoso e muitas vezes cacheado. Eu comprei os dois juntos por R$60,00 no Strawberrynet, junto com os impostos (R$58,00) me custou perto de R$120,00.  Alias o correio está mestre em cobrar impostos acima de 60%, viu? Bom, mas vamos ver.

O que o produto promete: Shampoo e condicionador nutritivos e reparadores para cabelos volumosos, secos e sensibilizados. Apropriado para cabelos tingidos. Limpa suavemente e hidrata. Contém o sistema condicionante Interbond e o complexo de cuidado ajustado (que nomes, hein?) que dão força interna, nutrição, baixam o volume e aumentam a flexibilidade e brilho dos fios. Pelo o que notei, o condicionador me parece ser com uma fórmula diferente, com o sistema Interlock protein network. O que isso faz de diferença, eu não faço ideia! Na foto dá para perceber que as embalagens são um pouco diferentes.

O que eu achei: Eu fiquei chocada com o quanto esse shampoo e condicionador deixaram meu cabelo esquisito. Eu estava com uma super expectativa, achando que fosse ótimo…pura decepção. Claro que essas coisas se comportam muito diferentes de pessoa para pessoa, mas o resultado foi muito ruim mesmo! Tanto o shampoo quanto o condicionador possuem um cheiro suave e agradável, textura cremosa e opaca, de cor branca. Meu cabelo ficou duro, áspero e com o mesmo volume de sempre. Usei por uns 10 dias, lavando dia sim e dia não e não vi qualquer melhora, pelo contrário.  A impressão que tive é que eles deixam um resíduo grudado no cabelo, para dar peso, por isso a sensação dura e áspera. Andei pesquisando de novo sobre eles e encontrei o site da Make up Palley onde vi várias resenhas negativas, assim como algumas positivas. Em um dos comentários uma garota disse que gostava muito dessa linha, parou de usar por alguns meses e quando voltou para o Real Control odiou porque mudaram a fórmula. Essa fórmula nova seria péssima, enquanto a antiga era as mil maravilhas. Isso justificaria tantas resenhas positivas que encontrei antes! Julgando pelas embalagens, provavelmente o meu shampoo é do bom ainda, já o condicionador é do novo ruim. Eu não cheguei a usar eles separados, então vou tentar usar só o shampoo e ver se tenho algum resultado melhor. Mas, de qualquer forma, agora estou com poucas expectativas! Outra coisa que pensei é que talvez esse duo se comporte melhor em cabelos cacheados, já que muitas das meninas que gostam possuem esse tipo de cabelo. Talvez apareça melhor os resultados quanto a redução de volume do que se comparado com um cabelo semi-liso e volumoso como o meu.

A Redken é uma marca da L’Oreal, vendida por preços bem parecidos com aqueles da L’Oreal professionnel. No Brasil, é fácil de encontrar em salões de beleza. No Beleza na Web também tem, os dois juntos saem por R$138,80.

Por enquanto eu desisti desses shampoos próprios para cabelos volumosos, viu? Principalmente o da L’Oreal que comentei no início do post, já que é da mesma marca “mãe” desse da Redken. Já usei algumas vezes o Absolut Repair da marca (a Clara me deu um pouco) e no meu cabelo também não se comportou super bem, hidratou mas deixou cheio de frizz e com uma sensação pesada. Agora vou dar um tempo e usar os que tenho em casa, estou com muita coisa estocada =x. Ultimamente tenho usado o da Orofluido e estou gostando do resultado, só tem que reforçar a hidratação de vez em quando.

Bom, é isso! Vocês também fizeram algum péssimo investimento esse ano? Conta pra gente! Ah, se conhecerem algum shampoo e condicionador ótimos para reduzir volume e hidratar, avisa!

Fernanda

Deixe um comentário

